Pular para o conteúdo

No último dia 7 de maio, os moradores do Bairro Nova Era participaram do início oficial dos trabalhos de Regularização Fundiária Urbana (REURB). As áreas contempladas incluem a Rua do Vale, seus escadões e um trecho da Rua José Araújo Rocha, além das ruas do Nova Era II, como a Rua Walter Nogueira de Carvalho, Rua Faustino Alvino de Lima, Rua Eder Galdino de Souza, Rua M e parte da Rua Sophia Sortini Costa (entre os números 330 e 600, com fundos para a Rua Eder).

O ponto de partida foi a reunião de mobilização realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Nova Era, que contou com uma expressiva participação da população local. Durante o encontro, os detalhes do processo de REURB foram minuciosamente apresentados aos moradores, esclarecendo dúvidas e elucidando o caminho que será percorrido rumo à regularização fundiária.

Um dos pontos cruciais abordados foi a importância do agendamento e realização do Cadastro Social, etapa fundamental para a eficácia do processo. Diante disso, um grande número de famílias presentes na reunião prontamente agendou a data para realizar o seu cadastro, entendendo-o como um passo essencial na obtenção do título de propriedade de suas residências.

População Participa Ativamente do Processo de Regularização Fundiária (Foto: Kaio Lara)

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) tem se mostrado comprometida com essa importante política habitacional, e a Emcasa está garantindo todo o apoio técnico e logístico para que a regularização fundiária ocorra de forma eficiente e transparente. A participação ativa da comunidade também tem sido fundamental para o sucesso desse empreendimento, demonstrando o engajamento e a conscientização dos moradores em relação à importância da regularização para a garantia de direitos e a melhoria da qualidade de vida.

Com o início dos trabalhos, esses cidadãos se encaminham para um novo horizonte, no qual a segurança jurídica e a dignidade habitacional estarão ao alcance de todos e todas. A expectativa é de que, em breve, cada beneficiado com o serviço da PJF possa contar com o título de propriedade de sua casa, consolidando assim o sonho da moradia própria de forma legal e legítima.