Pular para o conteúdo

PJF apresenta estudo preliminar para regularização no Leito da Leopoldina

Rua do Franklin Soares do Leito Leopoldina

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Companhia Municipal de Habitação e Inclusão Produtiva (Emcasa), está avançando significativamente no processo de regularização fundiária do Leito da Leopoldina, no bairro Grama. Neste sábado, 8, às 14h, a equipe da Emcasa se reunirá com os moradores na Igreja Metodista Pedra Viva, localizada na Rua Franklin Soares, n° 265.

Nesta reunião, serão apresentados o estudo atualizado dos lotes e ruas, além de um projeto que contempla os pontos de melhoria para o bairro. “A apresentação do estudo preliminar é, para além da conferência dos lotes, o momento de discutir com a comunidade as possíveis demandas para a sua rua e bairro,” explica Fabrício Zanoli, diretor-presidente da Emcasa.

Os moradores terão a oportunidade de discutir o estudo preliminar, que será encaminhado à Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur) da Prefeitura de Juiz de Fora para aprovação, uma vez obtido o aval da comunidade.

O processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb-S), iniciado em abril deste ano, é um serviço gratuito oferecido pela Prefeitura de Juiz de Fora e executado pela Emcasa. No Leito da Leopoldina, 88 unidades habitacionais estão sendo beneficiadas por este projeto, que visa proporcionar segurança jurídica e melhorias urbanísticas para os moradores.